Sobre a Revista

Foco e Escopo

Tendo em vista políticas que visem assegurar uma educação de qualidade, que garantam acesso, apropriação do conhecimento e a formação da cidadania, a Secretaria Municipal de Educação do município de Campo Grande/MS, disponibiliza o periódico científico eletrônico "Diálogos Educacionais em Revista" aos profissionais da educação.

Como instituição incentivadora e socializadora da pesquisa, essa secretaria cria, por meio deste veículo de comunicação, a oportunidade de democratizar o conhecimento produzido pela comunidade científica interna e externa das diferentes áreas da educação e da cultura.

A revista é uma publicação eletrônica semestral de acesso público, composta por artigos, ensaios, resenhas, entrevistas e relatos de pesquisa.

Processo de Avaliação pelos Pares

Os trabalhos serão submetidos à leitura de um ou mais avaliadores, sem a identificação de autoria para garantir a avaliação cega. Os textos serão analisados quanto a sua adequação aos critérios gerais do periódico Diálogos Educacionais em Revista.

 


Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Histórico da Revista

Diálogos Educacionais em Revista é um periódico científico eletrônico da Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande - SEMED. Criada em outubro de 2010, com o objetivo de incentivar e socializar a pesquisa, a SEMED acredita que a revista proporciona a oportunidade de democratizar o conhecimento produzido pela comunidade científica interna e externa das diferentes áreas da educação e da cultura. A revista é uma publicação semestral de acesso público, composta por artigos, ensaios, resenhas, entrevistas e relatos de pesquisa.

Comitê de Avaliadores da Revista

 

 

Avaliador

Instituição

Prof. Dr.

Ademir Kleber Morbeck

Anhanguera / Uniderp – Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal– Campo Grande–MS

Prof.ª Dra.

Adir Casaro Nascimento

Universidade Católica Dom Bosco / UCDB – Campo Grande–MS

Prof.ª Dra.

Alexandra Ayach Anache

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul / UFMS – Campo Grande–MS

Prof.ª Dra.

Angela Zanon

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul / UFMS – Campo Grande–MS

Prof. Dr.

Antonio Carlos do Nascimento Osório

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul / UFMS – Campo Grande–MS

Dra.

Cecília Leite de Oliveira

Instituto Brasileiro de informação em Ciência e Tecnologia / IBICT

Prof. Dr.

Danglei de Castro Pereira

Universidade de Brasília/ UnB – Brasília

Prof.ª Dra.

Elza Sabino da Silva Bueno

Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul / UEMS – Campo Grande–MS

Prof.ª Dra.

Eurize Caldas Pessanha

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul / UFMS – Campo Grande–MS

Prof.ª Dra.

Flavinês Rebolo

Universidade Católica Dom Bosco UCDB – Campo Grande–MS

Prof. Dr.

Gilberto Luiz Alves

Anhanguera / Uniderp – Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal– Campo Grande–MS

Prof.ª Dra.

Inara Barbosa Leão

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul / UFMS – Campo Grande–MS

Prof. Dr.

Jefferson Carriello do Carmo

Universidade Católica Dom Bosco / UCDB, Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – Campo Grande–MS

Prof. Dr.

José Luiz Magalhães Freitas

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul / UFMS – Campo Grande–MS

Prof. Dr.

Luiz Carlos Pais

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul / UFMS – Campo Grande–MS

Prof.ª Dra.

Maria Aparecida de Souza Perrelli

Universidade Católica Dom Bosco / UCDB – Campo Grande–MS

Prof.ª Dra.

Maria Augusta Castilho

Universidade Católica Dom Bosco / UCDB – Campo Grande–MS

Prof.ª Dra.

Maria Cristina Lima Paniago Lopes

Universidade Católica Dom Bosco / UCDB – Campo Grande–MS

Prof.ª Dra.

Marilena Bittar

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul / UFMS – Campo Grande–MS

Prof.ª Dra.

Marina Vinha

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul / UFMS, Sede Dourados , Dourados–MS

Prof. Dr.

Marlon Leal Rodrigues

Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul / UEMS – Campo Grande–MS

Prof.ª Dra.

Marta Regina Brostolin

Universidade Católica Dom Bosco / UCDB – Campo Grande–MS

Prof.ª Dra.

Nara Maria de Quevedo Sgarbi Fiel

Centro Universitário da Grande Dourados – UNIGRAN – Dourados–MS

Prof. Dr.

Pedro Demo

Universidade de Barsília / UnB – Brasília-DF

Prof.ª Dra.

Regina Tereza Cestari de Oliveira

Universidade Católica Dom Bosco / UCDB – Campo Grande–MS

Prof.ª Dra.

Ruth Pavan

Universidade Católica Dom Bosco / UCDB – Campo Grande–MS

Prof.ª Dra.

Silvia Helena Andrade de Brito

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul / UFMS, Sede Dourados , Dourados–MS

Prof.ª Dra.

Susylene Dias Araujo

Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul/UEMS – Campo Grande–MS

Prof.ª Dra.

Terezinha Bazé de Lima

Centro Universitário da Grande Dourados – UNIGRAN – Dourados–MS

Prof.ª Dra.

Terezinha Pereira Braz

Secretaria Municipal de Educação/SEMED – Campo Grande – MS

Prof.ª Dra.

Zélia Ramana Nolasco Santos Freire

Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul/UFMS, Sede Dourados, Dourados–MS

 

 

 

 

Missão: Assegurar uma educação de qualidade garantindo o acesso, a apropriação do conhecimento e a formação da cidadania.

Histórico do periódico

Diálogos Educacionais em Revista é o periódico científico online da Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande – SEMED, editado pela Divisão de Tecnologia Educacional. Criada em outubro de 2010, com o objetivo de incentivar e socializar a pesquisa, a SEMED acredita que a revista proporciona a oportunidade de democratizar o conhecimento produzido pela comunidade científica interna e externa das diferentes áreas da educação e da cultura. A revista é uma publicação semestral, de acesso público, composta por artigos, ensaios, resenhas, entrevistas e relatos de pesquisa. Em 28 de dezembro de 2017, lançaremos o Nº 2  do Volume 8.