Arte, tecnologias e dimensões do conhecimento na Reme (Campo Grande)
Abstract
Este artigo versa sobre o curso de formação online: “Arte, tecnologias, dimensões do conhecimento: integrações possíveis”, para professores de Arte. O curso foi desenvolvido para atender as necessidades emergentes de suspensão de atividades presenciais. Assim a Secretaria de Educação de Campo Grande/MS, em Parceira com a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), com estratégias metodológicas de ensino remoto em plataforma digital. No período de isolamento social, em decorrência da pandemia da covid-19, buscou-se alternativas emergenciais de subsídio às/aos professoras/es na construção dos seus recursos metodológicos, voltando ao aprimoramento das competências necessárias à atuação didática e pedagógica para as aulas remotas. Diante do exposto, apresentamos dois temas de relevância tratados no curso de formação, evidenciado neste relato. As considerações apontam para a importância do curso de formação como ferramenta para desenvolver e reverberar possíveis transformações no ensino e aprendizagem da arte, a partir do que está prescrito no do Referencial Curricular da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande/MS.
Downloads
Published
Issue
Section
License
A equipe editorial do periódico "Diálogos Educacionais em Revista" reserva-se o direito de efetuar alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical nos originais com vistas a manter o padrão culto da língua portuguesa, respeitando, porém, o estilo dos autores.
Os trabalhos submetidos a esse periódico, bem como as opiniões emitidas, são da exclusiva responsabilidade de seus autores. Os trabalhos não aceitos para avaliação, não serão devolvidos aos autores. Os editores ficam responsáveis em comunicar os mesmos, sobre a aprovação ou não dos trabalhos.