Arte, tecnologias e dimensões do conhecimento na Reme (Campo Grande)

Authors

Abstract

Este artigo versa sobre o curso de formação online: “Arte, tecnologias, dimensões do conhecimento: integrações possíveis”, para professores de Arte. O curso foi desenvolvido para atender as necessidades emergentes de suspensão de atividades presenciais. Assim a Secretaria de Educação de Campo Grande/MS, em Parceira com a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), com estratégias metodológicas de ensino remoto em plataforma digital. No período de isolamento social, em decorrência da pandemia da covid-19, buscou-se alternativas emergenciais de subsídio às/aos professoras/es na construção dos seus recursos metodológicos, voltando ao aprimoramento das competências necessárias à atuação didática e pedagógica para as aulas remotas.  Diante do exposto, apresentamos dois temas de relevância tratados no curso de formação, evidenciado neste relato. As considerações apontam para a importância do curso de formação como ferramenta para desenvolver e reverberar possíveis transformações no ensino e aprendizagem da arte, a partir do que está prescrito no do Referencial Curricular da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande/MS.

Published

2022-08-19