Compartilhando experiências: relato sobre a formação continuada de professores de Geografia em Campo Grande/MS

Autores

  • Rafael Bartimann
  • Rafael Bastazini
  • Analice Teresinha Talgatti Silva

Resumo

Objetivamos com este artigo relatar o processo de elaboração e implementação do curso intitulado “Ensino Investigativo e Monitoramento de Chuvas” no âmbito do Programa de Formação Continuada de Professores da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande/MS. Para tanto, apresentamos os fundamentos e os conceitos essenciais que embasaram as discussões propostas sob o ponto de vista teórico e metodológico. Posteriormente descrevemos os procedimentos adotados e as ferramentas de interação síncrona e assíncrona utilizadas, visto que todo o curso foi conduzido de forma remota em ambiente virtual de aprendizagem (AVA). Por fim, apresentamos nossas percepções prévias frente aos temas discutidos, ao processo de elaboração e implementação do curso, e também, ao aproveitamento dos conhecimentos em sala de aula no ensino de Geografia. A partir desse relato é possível ainda compreender, mesmo que parcialmente, como ocorre a formação continuada de professores de Geografia nesta rede.

Downloads

Publicado

2022-08-19