Formação de professores de Língua Inglesa para o ensino remoto: reflexões e relatos

Autores

  • Adriana Assis Silva Nery
  • Thaissa Moreira Prado

Resumo

No presente artigo, apresenta-se, em forma de relato, as experiências vivenciadas durante o curso “Formação dos professores para o ensino remoto: reflexões sobre a prática e sobre as estratégias de trabalho”, concebido por intermédio do programa de formação continuada “Reflexões Pedagógicas: Diálogos entre a teoria e a prática”, devido à necessidade em oferecer capacitação para o ensino remoto na Rede Municipal de Ensino de Campo Grande-MS, imposto pela situação atual de pandemia causada pela covid-19. Para tanto, ofertou-se a referida formação com o objetivo de discutir metodologias inovadoras possíveis de serem adaptadas nas aulas da disciplina de Língua Inglesa durante o período de aulas remotas. À luz das teorias de multiletramentos, língua franca e metodologias ativas, os professores foram levados a refletir sobre suas práticas durante as aulas remotas. Desta forma, sob a égide da pesquisa de base qualitativa, para gerar os dados apresentados foi realizada uma análise interpretativa das respostas obtidas por meio das atividades propostas.

Downloads

Publicado

2022-08-19