Os desafios dos processos formativos para professores de Língua Portuguesa do 6º ao 9º frente aos estreitamentos pandêmicos e os alargamentos dialógicos - UFMS/Semed - 2020

Autores

  • Gustavo Aurélio Tomé Azuaga
  • João Batista Cunha Silveira
  • Thiago Oliveira Souza
  • Thiago Teodoro Rupere

Resumo

Em consideração ao "projeto de extensão intitulado Formação de professores para o ensino remoto: reflexões sobre a prática e sobre estratégias de trabalho que busca trabalhar colaborativamente, a fim de contribuir com a formação de profissionais da rede municipal de ensino em uma parceria interinstitucional entre a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e a Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande (Semed), por meio do programa Reflexões Pedagógicas: diálogos entre a teoria e a prática", o presente artigo, parte de relatos de experiências de formadores da equipe de Língua Portuguesa (da mencionada Secretaria) sobre o que constataram da possibilidade de elaboração do curso ofertado, bem como a qualidade participativa dos docentes inscritos, refletindo em que medida conseguiram empreender um processo formativo dialógico e que contemplasse diferentes temas inerentes ao componente curricular, a área de linguagens e de concepções educacionais como um todo.

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Publicado

2022-08-19