A criança de seis anos no Ensino Fundamental de nove anos: risco de perder a infância?

Angela Maria de Brito, Maria Cecilia Amendola da Motta

Resumo


O texto aborda questões relativas ao conceito de infância e sua historicidade. A finalidade é trazer informações e reflexões acerca do sentimento de infância do ponto de vista da escola e dos estudiosos da temática. Aborda também a criança no Ensino Fundamental de nove anos e de como é possível a escolarização sem perder a essência e o sentimento do tempo de infância.

Palavras-chave: Educação. Ensino Fundamental de nove anos. Infância. Criança pequena na escola. Relacionamento entre crianças na escola.

 

Abstract

The text approaches issues relative to the infant concept and its hisotoricity. The purpose is to bring information and reflections about the infant sentiment by the point of view of the school and the studious. Also approcheas the nine- years- old child in the Fundamental Education and how it is possible the experience witout loosing the essence and the sentiment childhood.

 

Keywords: Education. Elementary school for nine years. Childhood. Young children in school. Relationships between children in school.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.